Um homem morreu depois de ser atacado por uma leoa ao entrar em uma jaula no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, na Paraíba, na manhã deste domingo (30). O zoológico confirmou a informação em uma nota nas redes sociais.
Imagens feitas por visitantes mostram a vítima subindo por uma estrutura ao lado da jaula. Depois, o homem se apoia em uma árvore para entrar no espaço da leoa. Logo em seguida, ele é atacado pelo animal.
O zoológico foi fechado após o ataque e as visitas estão suspensas até o fim das investigações.
Quem era o homem morto?
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Segundo informações da TV Cabo Branco, o homem tinha transtornos mentais.
Providências
Em publicação nas redes sociais, o zoológico informou que o espaço da leoa possui mais de oito metros de altura, com grades reforçadas. Após o incidente, classificado como “imprevisível” pela instituição, o local foi fechado.
“Reforçamos que o parque segue normas técnicas e padrões de segurança rigorosos, e estamos colaborando integralmente com todos os órgãos responsáveis para o esclarecimento dos fatos”, disse o zoológico, em nota oficial.
Foram acionados a Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).
O que aconteceu com a leoa?
No Instagram, o zoológico informou que a leoa está “bem e tranquila”, porém será acompanhada e avaliada pelos próximos dias.
Ver essa foto no Instagram
Comunicado
Em nota, o Zoológico afirmou que:
“O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) lamenta profundamente o ocorrido na manhã deste domingo (30), quando um homem invadiu deliberadamente o recinto da leoa, vindo a óbito. Trata-se de um episódio extremamente triste para todos, e manifestamos nossa solidariedade e sentimentos à família e aos amigos do homem, ainda não identificado.
Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado, seguindo todos os protocolos de segurança. As equipes acionaram as autoridades competentes e prestaram o suporte necessário para o atendimento e o trabalho da perícia.
Informamos que a Bica permanecerá fechada para visitação até a conclusão das investigações e dos procedimentos oficiais, prezando pela transparência e pelo compromisso com a segurança de nossos visitantes, colaboradores e animais.
Reforçamos que o parque segue normas técnicas e padrões de segurança rigorosos, e estamos colaborando integralmente com todos os órgãos responsáveis para o esclarecimento dos fatos.
O Parque Arruda Câmara se solidariza com a família do rapaz que faleceu, lamenta profundamente a perda e deseja força neste momento difícil.”
*Com informações do g1