Gravações de segurança em uma loja de brinquedos e produtos infantis flagraram um homem furtando ao menos 25 ursos de pelúcia no Centro de Itajaí.

O crime teria acontecido no último domingo (18) e, segundo a loja, é o segundo furto em menos de 60 dias. As informações são do ND+.

Nas imagens, o homem pode ser visto se aproximando da porta com um carrinho de reciclagem. Ele tenta forçar a porta para entrar no estabelecimento antes de quebrar a porta da vidro.

No interior da loja, o homem revira algumas mercadores e sai carregando somente os ursos de pelúcia, avaliados em aproximadamente R$ 140 cada.

Por meio da internet, a loja informou que “Estamos sem chão, não sabemos mais o que fazer para nos proteger. O primeiro furto esse ano, foi da bicicleta da nossa colaboradora que ficava na frente da loja, o segundo o cara entrou pelos fundos da loja e agora o terceiro pela frente”.

Segundo a proprietária de uma floricultura localizada próxima da loja de produtos infantis, um crime parecido teria acontecido na loja de flores. O suspeito teria invadido o local e levado cerca de 40 ursos de pelúcia.

Segundo a PM, há uma viatura específica para o Centro, além das demais que estão empenhadas nos bairros e se deslocam por todo o município durante o turno de serviço.

No total, são 11 viaturas rodando, sendo 9 viaturas de radiopatrulha, 1 ROCAM e 1 PPT, sendo ao todo 25 policiais militares na atividade operacional.

Ainda segunda a PM, “a maioria dos furtos são realizados por usuários de drogas e, que enquanto não for resolvida a situação da ocupação irregular da região conhecida como Morro do Matadouro, onde está fixada facção criminosa responsável pelo abastecimento de drogas, esse problema dos furtos por usuários infelizmente não tem previsão de solução aceitável”.