Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Homem é preso e centenas de produtos são apreendidos em operação contra o contrabando no Vale do Itajaí

Foto: Divulgação/PF

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/12/2025 - 09:12 - Atualizada em: 02/12/2025 - 09:30

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (02), a operação Tele Vape, para combater o contrabando de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF) – popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, pods e vape. Na ação, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial no município de Gaspar.

Durante as investigações, a PF apurou que o suspeito de praticar o crime era responsável pelo estabelecimento que efetuava a venda dos cigarros eletrônicos, tanto presencialmente quanto por via de redes sociais.

Foto: Divulgação/PF

No local das buscas, o investigado foi preso em flagrante delito e os policiais apreenderam centenas de dispositivos eletrônicos e peças de vestuário importadas para venda sem origem comprovada. O preso será indiciado por contrabando, descaminho e crimes do código de defesa do consumidor.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Foto: Divulgação/PF

A Resolução 855/2024 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a importação, a comercialização, a distribuição, o armazenamento, o transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.