Um homem de 29 anos foi preso por maus-tratos contra animais no município de Cubatão, em São Paulo. A prisão foi feita após um vídeo em que ele aparece dando cocaína para um cachorro. Os agentes localizaram o homem e descobriram que ele tinha outros animais em situação precária.

O caso aconteceu no bairro Parque São Luís, conforme a Polícia Civil, uma mulher mostrou aos policiais o vídeo do homem colocando a droga no focinho do cachorro. Nas imagens é possível ver o homem segurando à força o animal, e falando com outras pessoas.

"Satanás... Faz uns dias que eu não dou pra ele", diz o homem.

A PC foi até o local onde foi indicado que o homem estaria e o conduziram à delegacia. Durante o interrogatório, o homem confessou que dava cocaína ao animal por pressão da pessoa que lhe fornecia a droga, além de contar ser dependente químico.

Ele relatou aos agentes que mantinha outros animais na casa da mãe, também em Cubatão.

Na casa da mãe, a equipe constatou que os animais estavam em situação de maus-tratos, motivo pelo qual ele foi autuado.

O homem foi preso em flagrante no 2º Distrito Policial de Cubatão.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que ele foi indiciado por praticar ato de abuso contra animais. A PC ainda investiga o caso.

Um protetor animal de Praia Grande foi acionado pela polícia para recolher os animais da residência da mãe do homem. Ele contou que eram seis cachorros e quatro gatos que estavam sob condições precárias. Todos eles foram levados a um abrigo.

*Com informações de G1.