Vídeo: Homem é morto com tiro na cabeça em Schroeder

Por: William Fritzke

14/01/2019 - 18:01 - Atualizada em: 14/01/2019 - 18:15

A Polícia Civil investiga o primeiro homicídio do ano em Schroeder e o segundo da região, registrado no último domingo (13), por volta das 5h30, na Rua Kurt Hans Klaus (região popularmente conhecida como “vila dos baianos” e “vila dos pretos”), no Centro-Norte, em Schroeder. O caso ocorreu entre 5h30 e 6 da manhã, quando Sidnei Oliveira, de 29 anos, foi morto com um tiro na cabeça, logo atrás de uma das orelhas.

O corpo foi encontrado caído no meio da rua e os Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar foram acionados. Ao chegarem no local constataram que o homem já estava em óbito. O corpo foi levado ao IML pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

VEJA O VÍDEO COM A REPORTAGEM COMPLETA!

 

Vizinhos não querem comentar

Ontem à tarde, o OCP foi até o local e tentou conversar com alguns moradores da região, que preferiram não se manifestar. Na condição de anonimato, uma moradora disse que a área é palco de constantes brigas e discussões e que a polícia vive sendo chamada. Inclusive, horas antes do homicídio a PM já estava na rua atendendo uma ocorrência de vias de fato.

Vítima teria sido surpreendida

Segundo o escrivão de Polícia Civil Marco Willians, responsável pela delegacia de Schroeder, sob o comando do delegado Augusto Brandão, várias pessoas já foram ouvidas e nos próximos dias novidades devem surgir. “É uma cidade pequena, naquela região todo mundo se conhece, em breve devemos ter novidades. Até agora não podemos descartar nada e nem dar muitas informações para não atrapalhar o curso das investigações”, afirmou Marco, que também acredita que a vítima foi pega de surpresa. “Pelas circunstâncias, tudo leva a crer que ele tenha sido atingido pelas costas, sem ter a possibilidade de se defender”, diz Marco.

Sidnei Oliveira tinha passagens policiais por pequenos delitos, como perturbação do sossego. Esse é o primeiro homicídio do ano na cidade, e coincidentemente também aconteceu em janeiro, mês do único assassinato registrado em Schroeder no ano anterior, em que os autores foram presos. Na situação em questão, o crime foi motivado por dívidas de drogas.