Vídeo: Grave acidente na Beira-Mar Norte arranca motor de carro e provoca fila no trânsito de Florianópolis

GM Cruze com placar de Balneário Camboriú ficou destruído | Foto GMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/03/2021 - 08:03 - Atualizada em: 04/03/2021 - 08:31

Um grave acidente ocorrido por volta das 5h40min desta quinta-feira (4) por pouco não acaba em tragédia na Avenida Beira-Mar Norte, na região central de Florianópolis, sentido Centro-Bairro. Com o choque, o carro foi parar na pista de sentido contrário.

Um motorista, que não teve o nome divulgado, perdeu o controle do GM Cruze, placas AGW 6061, de Balneário Camboriú, em alta velocidade, na altura da Casa D’Agronômica, e colidiu numa árvore no canteiro central.

O choque foi tão forte que o motor do veículo foi arrancado da estrutura do carro e lançado a uma distância de quese 60 metros do local da batida.

 

Motor foi lançado a 60 metros do local do acidente | Foto GMF

O condutor de 35 anos, foi resgatado pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) ainda dentro do carro. Ele estava consciente e, conforme os agentes, se salvou por conta do cinto de segurança e o auxílio dos sistemas de airbag também contribuíram para a preservação da vida do condutor.

No local do acidente não foi realizado o teste de alcoolemia, porque, de acordo com a GMF, a prioridade era salvar a vida do motorista. Ele foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos onde seria realizado o teste.

Por conta do acidente o trânsito ficou congestionado na avenida, em direção ao Centro da Capital.