Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Funcionário do Hospital São José conta como equipe evitou acesso de autor de tentativa de feminicídio à vítima

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

06/05/2025 - 15:05 - Atualizada em: 06/05/2025 - 15:19

O homem acusado de tentar matar a ex-namorada em Jaraguá do Sul foi preso na tarde desta segunda-feira (5), após ser localizado em sua residência no bairro João Pessoa.

No entanto, antes disso, o autor, de 26 anos, chegou a retornar ao Hospital São José no domingo (4), onde a vítima estava internada.

Lá, a equipe da unidade percebeu a movimentação suspeita e ajudou a impedir que ele se aproximasse da jovem.

O funcionário relatou à equipe do OCP os momentos de tensão vividos durante a abordagem.

“Ele chegou para ser atendido como um paciente comum e a gente não tem bola de cristal para saber quem é cada indivíduo. A gente também não pode julgar. Mas, ao perceber que ele não conseguiu entrar para dentro do hospital e foi transferido para o APS, que é um setor de apoio que nós temos, ele ficou mais desesperado. Voltou ao balcão e começou a perguntar pela paciente internada”, contou.

Segundo o relato, a atitude do homem começou a levantar suspeitas entre os profissionais.

“Ele estava visivelmente desconfortável, desviava olhares, olhava para um lado, para o outro, para baixo. Eu percebi que ele estava com uma pulseira do hospital e vi o nome dele”, comentou.

A partir disso, o funcionário e uma colega de trabalho decidiram agir com cautela.

“Nesse momento, ele perguntou da paciente internada pelo nome. Aí perguntei para ele: ‘Amigo, o que você é dela?’. Ele respondeu: ‘Sou o ex-namorado’”, narrou.

Com essa informação, os funcionários ligaram imediatamente para a Polícia Militar.

“A gente teve 100% de certeza que era o autor da tentativa de feminicídio na noite anterior. Informei ao sargento as características dele: descalço, blusa escura, máscara no rosto, e olhando para todos os lados”, frisou.

Para evitar qualquer movimentação do suspeito, a equipe ainda montou uma estratégia com o setor APS, de onde chegou a ligar se passando pelo irmão da vítima.

“Pedi para a colega ligar lá e pedir um médico para aplicar medicação nele e assim manter ele sentado até a polícia chegar. Foi o que fizemos. A PM chegou e conseguiu realizar a detenção”, relatou.

O homem foi levado à Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, mas a delegada verificou a impossibilidade do flagrante.

Ela solicitou a prisão preventiva foi solicitada e deferida pela Justiça, sendo cumprida na tarde desta segunda-feira pelos policiais militares na casa do suspeito.

Ele permanece à disposição da Justiça e, até o fechamento da reportagem, aguardava audiência de custódia no Fórum de Jaraguá do Sul.

O Hospital São José ressalta que não repassa informações de pacientes por telefone.

Os boletins são repassados pessoalmente para acompanhantes cadastrados.

Espancada e atropelada

A tentativa de feminicídio foi registrada na rua Fritz Setter, no bairro João Pessoa, na noite deste sábado (3).

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 18h20.

Uma guarnição da PM foi enviada para o local após o Centro de Operações da Polícia Militar ser informado que a mulher, de 21 anos, estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários.

Segundo testemunhas, ela foi espancada pelo ex-companheiro e deixada caída no meio da rua.

Em seguida, o autor passou por cima do corpo da vítima com uma Honda CG 125 e fugiu do local.O homem não foi localizado pelos policiais militares e a mulher encaminhada pelos bombeiros para a Emergência do Hospital São José.

A vítima contou para os policiais militares que o autor está traficando drogas e que também é usuário.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.