Vídeo: Funcionário da coleta de lixo agride cachorro em SC

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por: Luan Tamanini

26/04/2024 - 15:04

Um cachorro foi agredido por um funcionário da coleta de lixo na noite de quarta-feira (24) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

A agressão foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens foram compartilhadas pelo deputado estadual Egídio Ferrari, que tem como uma de suas bandeiras a proteção dos animais.

Confira no vídeo abaixo:

Conforme o deputado, um boletim de ocorrência foi registrado. O funcionário, inclusive, já foi identificado pela empresa que presta o serviço na cidade.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Rio do Sul afirmou que esta tomando todas as medidas para que o funcionário seja responsabilizado pela agressão. Confira a nota na íntegra:

“Assim que tomou conhecimento do fato de um profissional que trabalha no recolhimento de lixo na cidade de Rio do Sul ter agredido um cão de forma covarde na quarta-feira (24), o Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Rio do Sul acionou a empresa contratada para tomada de uma série de providências imediatas.

Entre os pedidos, está informar ao município, dados do coletor que agrediu o cão, a fim de que seja lavrado o auto de infração pela agressão. Após, este documento será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências na esfera criminal.

Dispense imediatamente o coletor que agrediu o cão, tendo em vista a conduta do mesmo durante a prestação do serviço essencial de coleta de resíduos. A empresa informou que o coletor já foi desligado da função.

Além disso, se comprove as medidas tomadas em face do coletor que agrediu o cão. E ainda, ressarça todos os custos que o morador despendeu com a recuperação do cão agredido pelo coletor.

A prefeitura de Rio do Sul repudia este tipo de conduta, prezando sempre pelo bem-estar dos animais, com cuidado, amparo e prestação de serviços inerentes ao serviço público envolvido nesta política pública”.