O banheiro de alvenaria de uma residência, situada no bairro Santo Antônio, em Criciúma, desabou.

A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira e foi atendida pela Defesa Civil do município. Um vídeo flagrou o exato momento em que a estrutura colapsou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Fred Gomes, o banheiro foi construído diretamente no tijolo, sem nenhuma viga de sustentação na parte de baixo.

“O tijolo então não aguentou o peso da alvenaria e a estrutura caiu para dentro da casa. Ainda bem que não foi para fora. A Defesa Civil esteve na ocorrência verificando se não havia nenhum problema na estrutura da residência e a recomendação foi de que os moradores saíssem o mais rápido possível. O local é locado, mas conseguimos falar diretamente com o proprietário orientando que ele entrasse em contato com uma construtora, com um engenheiro, para a questão da responsabilidade do que estava ocorrendo ali e para fazer os reparos que são necessários. Ele ainda consegue arrumar a casa, fazer uma reforma, sem perder todo o imóvel”, informou.

Assista ao vídeo