Dois homens que se passavam por missionários religiosos para transportar cocaína foram presos nesta segunda-feira (11), na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga com cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína encontrada dentro do pneu de estepe do carro é avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Segundo o registro da ocorrência, a dupla afirmou que estava voltando de uma missão religiosa em Rio Verde, no estado de Goiás. No entanto, quando os policiais pediram os tickets de pedágio do trajeto ao motorista, constataram que a informação era falsa.
Durante a fiscalização do veículo, os agentes localizaram a droga e deram voz de prisão por tráfico internacional de drogas aos dois. Após serem detidos, eles confessaram que receberiam aproximadamente R$ 20 mil para levar a cocaína da Bolívia até a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, onde residem.
O carro, a droga apreendida e os dois homens foram encaminhados para Uberlândia, onde a polícia tomará as medidas cabíveis.
*Com informações da CNN