A Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), unidade integrante do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, prendeu um homem que se passava por policial civil, federal, militar e penal para aplicar golpes.
A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), no bairro América.
Segundo a Polícia Civil, ele cometeu estelionatos em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foi encontrada uma uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, além de munições.
O falso policial também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
O homem ostentava uma vida fantasiosa e criminosa, sustenta pela renda dos estelionatos e demais golpes aplicado.
Demonstrando estar constantemente armado, ele se prevalecia do cargo inexistente para obter qualquer tipo de vantagem indevida, em prejuízo de vítimas induzidas a erro pela credibilidade da função pública supostamente exercida no Estado mais seguro do Brasil.
Ele era conhecido por frequentar clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes finos, os quais também foram lesados financeiramente.
A Polícia Civil estima que o prejuízo das vítimas some aproximadamente R$ 100.000.
Após a lavratura dos procedimentos na Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, estabelecimento em que permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, “a ação exitosa de repressão à criminalidade voltada a consumação de estelionatos e outras fraudes no Estado somente foi possível com atuação firme, célere e em conjunto com o Poder Judiciário (Vara Regional de Garantias) e com o Ministério Público (2ª Promotoria de Justiça)”.
Ver essa foto no Instagram