O Exército Brasileiro segue enviando militares e equipamentos para o estado do Rio Grande do Sul, que sofre com as cheias históricas. As tropas somarão esforços com outras Unidades do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, que prestam apoio nas regiões afetadas pelas chuvas.
Nesta terça-feira (7), o 27º Batalhão Logístico, Batalhão Coronel Sylvio Christo Miscow, de Curitiba, deslocou viaturas especializadas – como cisterna de água e cisterna de combustível, viatura oficina e viaturas de transporte de pessoal e material – e equipamentos para montar e operar um posto de tratamento d’água e uma cozinha de campanha no estado gaúcho.
Ver essa foto no Instagram
As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 95 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 401 cidades foram afetadas, o que representa 80,6% do total de 497 cidades gaúchas.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (7), o governador classificou a situação de “catástrofe”. Além disso, 48.799 pessoas deixaram suas casas e estão em abrigo, enquanto outras 159.036 estão na casa de familiares e amigos.
O desastre deixou, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas pelo desastre. O Rio Grande do Sul tem 10,8 milhões de habitantes, segundo o censo de 2022 do IBGE.
Com informações da Agência Brasil