Um homem de 34 anos foi vítima de estelionatários em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada na rua Domingos Rodrigues da Nova, no Centro. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência às 12h39 desta quarta-feira (6).

De acordo com a PM, o golpe utilizado para enganar a vítima foi o do achadinho. O homem disse que os dois golpistas fugiram levando dinheiro e um Volkswagen Gol de sua propriedade. O carro foi recuperado após ser abandonado pelos estelionatários.

A Polícia Militar divulgou imagens dos supostos estelionatários entrando em outro veículo.

Como funciona o golpe do achadinho?

Um golpista passa por você aparentando procurar algo pela calçada. Na sequencia, outro estelionatário aparece e diz que achou grande quantia em dinheiro. Ele pergunta se é seu o dinheiro. Você, muito honesto, diz que não e informa que o senhor que caminha logo à frente parecia ter perdia alguma coisa.

Juntamente com o segundo golpista, você sai à procura do primeiro e diz que acharam o dinheiro. Ele demonstra imensa gratidão e, dizendo ser o dinheiro do patrão, sugere uma recompensa. O golpista passa o endereço da suposta empresa e pede pra que você leve o dinheiro até lá, pois teria, além da recompensa, uma proposta de emprego. Mas, como não confia plenamente em você, pede que deixe uma garantia, geralmente dinheiro.

Quando você chega ao endereço, geralmente próximo, não encontra a empresa informada e, ao retornar também não encontra os golpistas, o dinheiro que deixou e, nesse caso, o veículo, pois deixou as chaves com eles.

Quer receber as notícias no WhatsApp?