O dono de uma loja de armas que havia sido furtada em Joinville se emocionou após a Polícia Civil recuperar o arsenal. O armamento foi localizado na quinta-feira (9), em uma residência na zona Sul do município.
Na última segunda-feira (6), quando Vanderson Nessler, de 25 anos, chegou à sua loja, percebeu que o estabelecimento tinha sido invadido. Ao todo, 107 armas de fogo e 3 mil munições acabaram sendo levadas.
- Adolescente é flagrado transportando 273 quilos de maconha na BR-101 em Joinville
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O prejuízo estimado era de aproximadamente R$ 500 mil. Por tudo isso e pelos riscos que essas armas poderiam representar se estivessem nas mãos erradas, Vanderson não conseguiu conter as lágrimas.
Inicialmente, a Polícia Civil havia contabilizado 83 armas furtadas. Mas, ao longo da apuração, foi constatado que mais de 100 itens haviam sido levados pelos criminosos.
Recuperação
Os policiais apreenderam as armas de fogo em uma residência no bairro João Costa, na última quinta-feira. Foram localizados pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 3 mil munições de diversos calibres.
De acordo com as investigações, as armas teriam sido encomendadas por uma organização criminosa. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após a ação, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.