Vídeo: Despedida e homenagem ao sargento Ivair dos Santos

Por: OCP News Criciúma

05/08/2020 - 20:08 - Atualizada em: 05/08/2020 - 20:24

Na manhã desta quarta-feira, familiares, amigos, conhecidos e colegas de farda se despediram do 3º sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar, Ivair dos Santos, de 54 anos.

A despedida e as honras militares ocorreram no Cemitério Municipal de Içara.

O policial se envolveu em um acidente de trânsito, na manhã de terça-feira, no bairro Raichaski, em Içara.

Ele conduzia uma moto que bateu de frente contra um caminhão, por volta das 9h.

O sargento chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou ao Hospital São Donato em parada cardíaca e não resistiu.

Carreira

Segundo o comunicado da corporação, o Sgt RR Ivair ingressou na corporação em 17 de julho de 1987 e fazia parte da Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP), em Criciúma.

Ele, que encerrou a carreira na Cavalaria, deixa quatro filhos, um deles, também policial militar.

Confira o vídeo

Despedidas precoces

Este ano não tem sido fácil para a Polícia Militar da região com a despedida repentina de seus combatentes.

Desde o início de 2020, até então, cinco policiais militares, lotados no 9º Batalhão, na Guarnição Especial de Içara (Geic) e agora da reserva, vieram a óbito, quatro deles de forma trágica.

A Polícia Civil também perdeu um membro precocemente.

Casos

  • O primeiro caso de 2020 foi do soldado Estevão Rovaris, de 32 anos, da PM de Içara, vítima de um acidente de trânsito em janeiro.
  • O segundo foi o cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, alvejado a tiros por um criminoso enquanto cumpria um mandado de prisão no bairro Renascer, em Criciúma, em abril.
  • Em 8 de maio, o sargento Rodrigo Rabelo Citadin, de 36 anos, comandante da corporação no município de Lauro Müller não resistiu após sofrer sequências de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
  • Em 13 de julho, a despedida, também precoce da sargento Regiane Terezinha Miranda, de 37 anos, em Forquilhinha, assassinada a tiros pelo ex-companheiro.
  • Nessa terça, 4 de agosto, a despedida também repentina do sargento da RR, Ivair dos Santos, de 54 anos, vítima de um acidente de trânsito em Içara.

Na Polícia Civil

Em fevereiro, a Polícia Civil perdeu o agente Carlos Eduardo Rosa Silveira, de 39 anos.

O então responsável pela Delegacia de Polícia de Cocal do Sul, sofreu um ataque cardíaco e não resistiu, em casa, em Urussanga.


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul