VÍDEO: Desabamento de prédio na Flórida mata ao menos uma pessoa

Foto: Reprodução

Por: Elissandro Sutil

24/06/2021 - 14:06 - Atualizada em: 24/06/2021 - 14:13

Parte de um edifício residencial de vários andares desmoronou na manhã desta quinta-feira (24), na comunidade litorânea de Surfside, no sul da Flórida, nos Estados Unidos. As informações são da CNN.

O prefeito de Surfside, Charles W. Burkett, confirmou à emissora que o incidente matou ao menos uma pessoa e outro dez feridos foram atendidos no local.

O prédio estava passando por reformas no telhado, mas ainda não se sabe se isso foi um fator para o desabamento, relatou o prefeito.

Uma moradora de um prédio do outro lado da rua disse à CNN que foi acordada por alarmes de prédios disparando e por pessoas batendo em sua porta.

“Acordei todos na casa porque, quando olhei pela janela vi as pessoas lá fora”, disse ela à CNN. “Disse a todos que se apressassem e saíssem do prédio.”

Morales disse que não ouviu o prédio vizinho desabar, mas quando saiu, viu que uma parte significativa do edifício estava faltando.

Ao comentar o caso à CNN, o prefeito classificou a situação como “uma catástrofe terrível”.

“Prédios não caem dessa maneira nos Estados Unidos. Havia, sim, reformas no prédio, mas isso acontece em todo prédio. Fui informado que dez pessoas foram feridas e atendidas no local. Destas, duas foram enviadas a um hospital e uma morreu no hospital. Este prédio não cairia, apenas se alguém modificasse a sua edificação por dentro”, disse o prefeito.