VÍDEO: Corregedoria do Detran/SC vem a Jaraguá do Sul e interdita quatro autoescolas

Por: William Fritzke

11/12/2018 - 14:12 - Atualizada em: 12/12/2018 - 08:40

Na manhã desta terça-feira (11), uma equipe de sete pessoas da corregedoria do Detran/SC, estiveram em Jaraguá do Sul para interditar provisoriamente as quatro autoescolas citadas inicialmente na operação “Sinal Vermelho” que desarticulou um esquema de pagamento de vantagens financeiras para o examinador de trânsito da cidade em troca de facilidades no processo de habilitação.

Veja o vídeo com a entrevista e saiba como proceder se você for aluno:

 

Segundo o corregedor Derli Cruz, o fechamento só pode ser revertido por decisão judicial ou administrativa. “As autoescolas Lesmann, Marquardt, Sinal Verde e Piloto foram fechadas provisoriamente e nós recolhemos delas todos os processos dos alunos que estavam em procedimento de habilitação. Agora, esses alunos devem vir até o Ciretran, retirar seu processo, e procurar outra autoescola de preferência para que o procedimento seja terminado” explicou o corregedor.

O delegado regional Adriano Spolaor ressalta que o Ciretran, que fica junto a delegacia regional, fica aberto em horário normal, e não terá recesso no final do ano, então, a partir desta terça, os alunos já podem procurar o local para dar continuidade no processo de obtenção da CNH.

Pela medida, publicada ontem no Diário Oficial, além das autoescolas estarem fechadas por tempo indeterminado, a licença do examinador de trânsito que está preso também foi cassada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?