A forte chuva que caiu em Joinville, no meio da tarde deste domingo (24) causou alguns pontos de alagamento. Mas, de acordo com a Defesa Civil, até as 17h não havia registros de estragos significativos na cidade. https://www.youtube.com/watch?v=aLERehfIcTo No bairro Anita Garibaldi, um rio transbordou e teve até correnteza em cima da rua. Um morador da avenida Paulo Schroeder registrou água acumulada na pista, na região dos bairros Boehmerwald e Petrópolis. Outro fez uma foto da rua Santa Maria, no Floresta, completamente alagada.
Rua Santa Maria, Floresta | Foto: Redes Sociais
A previsão de chuva forte para esta véspera de Natal já tinha sido feita pela Defesa Civil Estadual que estendeu o alerta de alagamentos para as cidades de José Boiteux, Pomerode, Guabiruba, Lontras e Presidente Getúlio. Confira o alerta.
Rua Monsenhor Gercino, Itaum | Foto: Redes Sociais
A recomendação é para que as pessoas evitem contato com a água represada, não dirija em áreas alagadas ou transite sobre pontes. O telefone de plantão da Defesa Civil para emergências é o 199 e dos Bombeiros 193. Reportagem de Windson Prado para o Jornal de Joinville.