VÍDEO: Chuva derruba barranco em rodovia de Guaramirim

Por: Pedro Leal

05/12/2022 - 17:12 - Atualizada em: 05/12/2022 - 18:29

As chuvas voltaram a cair com força em Santa Catarina nesta segunda-feira (5), levando a novas interdições em pontos como o Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça; a BR-282, entre Santo Amaro da Imperatriz e Rancho Queimado; e a BR-280 na Serra de Corupá, entre São Bento do Sul e Jaraguá do Sul.

Em Guaramirim, um vídeo gravado nesta segunda-feira (5) mostra o resultado de um deslizamento de terra na SC-108, no KM 35. A Prefeitura acionou a Polícia Rodoviária para sinalizar a via – o trecho tem sido frequentemente afetado por quedas de barreira.

Abastecimento de energia

Na região de Jaraguá do Sul, até o sábado as equipes da Celesc tinham conseguido normalizar as situações provocadas pelas chuvas que caíram na semana passada. Nesta madrugada, a volta das chuvas e das cheias também atingiram postes da rede elétrica de uma região conhecida como Rio Natal.

Eletricistas da Companhia já trabalham na recuperação do sistema, mas a interrupção da BR-280 na Serra de Corupá ainda não possibilitou o acesso das equipes a todo o trecho afetado.

Devido à interdição completa da pista registrada na madrugada desta segunda-feira (05) em Corupá, para onde os dejetos de Guaramirim são transportados, a coleta de lixo poderá sofrer atrasos.