[VÍDEO] Chuva causa quedas de árvores em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

05/03/2018 - 20:03 - Atualizada em: 07/03/2018 - 07:11

A chuva combinada com ventos fortes que caiu no meio da tarde resultou em diversas ocorrências de quedas de árvores em Jaraguá do Sul. O Corpo de Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil registraram pelo menos seis casos nesta segunda-feira (5). Um deles aconteceu na rua João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, por volta das 15h40. Uma árvore caiu sobre um Volkswagen Space Fox com placa da cidade.

O motorista do automóvel, o aposentado Edilson de Souza, de 61 anos, tomou um verdadeiro susto. Ele estava vindo da Preifeitura e, ao fazer a conversão da ponte para o lado esquerdo da via para entrar na rua João Januário Ayroso, a árvore caiu e atingiu o veículo. Souza não ficou ferido. “Essa árvore não tinha raízes. Agora eu vou procurar os meus direitos para ver quem vai pagar essa conta”, afirma o aposentado, que teve os dois vidros do para-bisa quebrados durante o incidente.

De acordo com o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, outras quedas de árvore foram registradas em Jaraguá do Sul. A primeira delas aconteceu na esquina da  rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich com a avenida Marechal Deodoro da Fonseca e outra na uma na Guilherme Weege, ambas no Centro.

Os Bombeiros Voluntários relataram que  atenderam dois casos  de quedas de árvores na rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, no bairro Vila Nova, e outro na rua Bernardo Dornbusch, no bairro Vila Lalau.

O forte calor dos últimos dias causou muitos eventos climáticos. As chuvas de verão têm causado diversos transtornos nos últimos dias. Na última quina-feira (1º), algumas ruas ficaram alagadas. Também foram registradas quedas de árvore. Duas árvores caíram na SC-110.

Quer receber as reportagens do OCP Online no WhatsApp? Basta clicar aqui