[VÍDEO] Chuva causa estragos em Corupá e Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/12/2017 - 13:12 - Atualizada em: 27/12/2017 - 00:38

A forte chuva que caiu na tarde deste domingo (24) causou diversos estragos em Corupá. De acordo com a Defesa Civil, os cerca de 600 moradores da localidade de Ano Bom Fundos enfrentaram dificuldades durante a noite. A água entrou em pelo menos dez casas. A chuva na cabeceira dos  rios em São Bento do Sul e Campo Alegre. o rio Ano Bom foi inundado com as chamadas cabeças d´água. Rapidamente o leito do rio Ano Bom chegou a subir quatro metros e levou o que tinha pela frente.

A força da água arrancou árvores e pedras imensas. A ponte do Roller foi levada pelo rio e várias famílias ficaram ilhadas. Funcionários da Prefeitura fazem a reconstrução da passagem com tubos de dois metros. A ponte do Portal também ficou coberta pelo rio Ano Bom. O forte volume de água também foi registrado no Recanto do Gaudete. Em alguns locais, as pessoas ficaram ilhadas até 1h deste domingo (25). A Defesa Civil ainda faz o levantamento dos estragos.

Chuva carregou árvores e pedras em Corupá | Foto: Defesa Civil/Divulgação

Chuva causou estrados no bairro Ano Bom Fundos | Foto: Defesa Civil/Divulgação

Em Jaraguá do Sul, de acordo com a Defesa Civil do município, foram registrados alagamentos no bairro Santa Luzia e na localidade de Ribeirão Grande do Norte. As ruas ficaram alagadas, mas nenhuma casa foi atingida pela água. O volume já se dissipou e ficou apenas a sujeira. No bairro Três Rios do Sul, os Bombeiros Voluntários fizeram o corte de uma árvore que caiu sobre uma casa na rua 15 de setembro. Uma lona foi fornecida para cobrir o telhado danificado.

Rua Carlos Frederico Ramthum, no bairro Santa Luzia

Ribeirão Grande do Norte | Foto: Defesa Civil/Divulgação