Em meio ao pico do coronavírus no Brasil, as cenas de desrespeito às normas de isolamento e distanciamento social se multiplicam país afora. Uma das que chamou a atenção recentemente foi registrada na cidade de Gaspar, localizada no Vale do Itajaí.

No fim de semana, equipes de fiscalização flagraram um encontro com mais de 50 motociclistas em um terreno baldio no bairro Margem Esquerda, próximo à BR-470. Aglomerados no local, os participantes realizavam um churrasco regado a bebidas alcoólicas, descumprindo as medidas de restrição para combater a Covid-19.

Assim que notaram a chegada dos agentes, os envolvidos fugiram rapidamente para evitar possíveis sanções pela desobediência. As imagens da retirada em massa foram gravadas (veja o vídeo mais abaixo).

Ao todo, a fiscalização encerrou 20 festas e interditou dois bares nos últimos dias em Gaspar. “Os estabelecimentos que tiveram o alvará cassado já haviam sido orientados e notificados por diversas vezes, um deles, inclusive, estava de portas fechadas, mas atendendo clientes internamente com aglomeração e desrespeitando as medidas restritivas”, salienta o superintendente municipal da Defesa Civil, Evandro de Melo Amaral.

Segundo a Prefeitura de Gaspar, descumprimentos das normas de isolamento e distanciamento social devem ser denunciados pelos telefones 199 ou (47) 3331-6391. O atendimento funciona diariamente das 8h às 22h. Além disso, o número 190 da Polícia Militar continua à disposição.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul