Um vídeo em que um cavalo aparece sendo agredido no Joinville Country Club gerou indignação nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o animal recendo golpes com um cabo de madeira e uma enxada. O caso foi denunciado pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada).
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
A Federação Catarinense de Hipismo (FCH) classificou o ato de “covarde” e, em nota, afirmou que foi instaurado um procedimento administrativo. Além disso, destacou que o fato foi encaminhado “para apuração junto aos órgãos competentes”.
Nas redes sociais, o Joinville Country Club enfatizou que “respeita o bem-estar dos animais e não compactua com os atos praticados”.
“Os responsáveis estão impedidos de ingressar no clube e as medidas cabíveis já foram tomadas”, disse a entidade.
Nota do Joinville Coutry Club
Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, o Joinville Country Club comunica que respeita o bem-estar dos animais e não compactua com os atos praticados.
Os responsáveis estão impedidos de ingressar no clube e as medidas cabíveis já foram tomadas.
Joinville, 17 de agosto de 2023.
Joinville Country Club
Nota da Federação Catarinense de Hipismo
A FCH tomou conhecimento, ontem, 16, por volta das 22h, de um vídeo no qual um profissional na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, de forma covarde, agridem um cavalo, o que motivou instauração de procedimento administrativo e encaminhamento do fato para apuração junto aos órgãos competentes, sem prejuízo da suspensão liminar do referido profissional e do pagamento de multa.
Claudio Gastão da Rosa Filho
Presidente FCH
Ver essa foto no Instagram