Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VÍDEO: Caso de vandalismo é denunciado em pista de atletismo de Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Milena Natali

16/10/2026 - 18:10 - Atualizada em: 16/10/2026 - 18:16

Um colchão utilizado na modalidade de salto com vara foi danificado por um corte de estilete na pista de atletismo de Jaraguá do Sul. O caso foi denunciado nas redes sociais nesta sexta-feira (16) pela atleta olímpica Simone Ponte Ferraz.

Segundo Simone, o equipamento era novo. Na publicação, a atleta também relatou outros episódios de vandalismo no espaço esportivo e demonstrou preocupação com a conservação dos materiais utilizados pelos atletas.

Diante da situação, Simone questionou as condições de segurança do local e defendeu medidas para evitar novos danos à estrutura. Entre as preocupações apontadas pela atleta estão o controle de acesso à pista e a atuação da empresa responsável pela segurança.

O episódio levanta questionamentos sobre a preservação dos equipamentos utilizados nos treinamentos e nas atividades esportivas realizadas no espaço.

Até o momento, não há informações sobre quando o dano foi causado ou sobre a identidade dos responsáveis. Também não foram divulgados detalhes sobre os custos de reparo do colchão.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Graduanda em Jornalismo pela Faculdade Bom Jesus IELUSC, redatora de entretenimento/cotidiano e colunista de história no jornal impresso.