VÍDEO: Cão farejador dos bombeiros militares de SC encontra corpo em Brumadinho

Foto: Reprodução OCP News Foto: Reprodução OCP News

Segurança

Por: Claudio Costa

sexta-feira, 12:00 - 01/02/2019

Claudio Costa

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está trabalhando nos esforços de resgate dos corpos do desastre ocorrido após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, em Minas Gerais. Nesta quinta-feira (31), um dos binômios (dupla composta por cão de resgate e tutor bombeiro militar) encontrou um corpo em meio ao mar de lama.

O cabo Fumagalli e o cão Hunter encontraram o corpo no início da tarde. Depois, pediram que uma das aeronaves que fazem parte dos esforços de resgate fosse até o local. De acordo com o CBMSC, Fumagalli também participou das buscas feitas após o rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana, também em Minas Gerais.

O governador Carlos Moises autorizou a ida dos bombeiros após pedido forma do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nesta terça. Seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar), entre eles um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, diversos equipamentos específicos para a atividade deslocam junto com a equipe, que forma uma das 14 Forças-Tarefa do CBMSC.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

×