Um acidente de trânsito entre um caminhão Mercedes-Benz, placas AWW 1719, de Brusque, e um Onix, placas QPQ 3932, de Belo Horizonte, na Via Expressa Sul, sentido bairros, na manhã deste sábado (4), provoca um grande engarrafamento na região central de Florianópolis desde as primeiras horas da manhã.

Por conta da colisão, o caminhão tombou na pista, bloqueando o fluxo de veículos. A Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Militar Rodoviária fecharam o acesso ao túnel Antonieta de Barros e o trânsito foi desviado para a Rua Silva Jardim, no José Mendes, por conta do risco de carga perigosa.

Foi necessário acionar um guincho maior | Foto PMRv/Divulgação

O guincho vermelho que atendeu aos acidentes nas pontes foi deslocado para a remoção do caminhão, porém foi necessário chamar outro guincho, maior, para realizar o trabalho, por volta das 11h30min.

O acesso ao Sul da Ilha tem que ser feito por este bairro e pelo Saco dos Limões para só depois poder chegar à Via Expressa Sul novamente.

Trânsito foi desviado por conta da carga perigosa | Foto GMF/Divulgação

De acordo com informações da GMF, o caminhão não conseguiu parar no sinal fechado e desviou do Onix. Porém, com o peso e a movimentação da carga, tombou sobre a rodovia. Ninguém se feriu.

Os ocupantes do Onix, que estavam seguindo para o aeroporto, foram liberados para pegarem seus vôos.

Confira a imagem

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger