Vídeo: câmera registra acidente que matou homem na BR-470 em Blumenau

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por: Luan Tamanini

14/11/2023 - 09:11

O acidente de trânsito que matou um homem de 34 anos na BR-470, em Blumenau, na noite dessa segunda-feira (13), foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que um caminhão-cegonha prensa três carros contra um segundo caminhão. Na sequência, a cegonha e o Fiat Palio onde a vítima estavam caem em um ribanceira.

Faça parte do nosso grupo no WhastApp e saiba tudo que acontece em Blumenau e região!

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do Palio foi encontrado morto e preso às ferragens do veículo. Já o motorista da carreta não foi encontrado no local. Confira o momento do acidente no vídeo abaixo:

O acidente

A ocorrência foi registrada por volta das 19h55 no bairro Badenfurt. Segundo relato do Corpo de Bombeiros, a carreta cegonheira bateu contra o Palio, um Onix e um Nivus, que estavam parados no trânsito. Com o impacto, os três carros foram empurrados contra a traseira de outro caminhão. Após isso, a cegonheira e o Palio acabaram caindo em uma ribanceira às margens da rodovia.

O motorista do Palio não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada das equipes de resgate. Após retirado do veículo, o corpo dele foi encaminhado pela Polícia Científica ao Instituto Médico Legal (IML).

Os socorristas então prestaram atendimento médico às demais vítimas do acidente. Conforme relato, o motorista do Onix não se feriu, mas os passageiros do veículo, ambos de 57 anos, precisaram ser encaminhados a hospitais da região. O motorita do caminhão Ford Cargo, de 49 anos, também foi conduzido ao hospital. Já os ocupantes do Nivus não se feriram.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Samu também trabalharam na ocorrência.