Vídeo: câmera registra acidente que deixou motociclista ferido em Blumenau

Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por: Luan Tamanini

27/01/2024 - 09:01 - Atualizada em: 27/01/2024 - 13:04

Uma câmera de segurança registrou o acidente que deixou um motociclista de 37 anos ferido em Blumenau.

A batida foi registrada por volta das 18h de quinta-feira (25) na Rua Bahia, no bairro Salto Weissbach.

Nas imagens é possível ver um veículo Palio invadindo a pista contrária em uma curva e atingindo a moto de frente. Confira:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista foi encontrado caído no chão e desorientado. Conforme relato, o homem apresentava sinais de trauma no crânio e uma fratura aberta na perna direita. Ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Santa Isabel.

Segundo uma testemunha, o carro e um segundo veículo, que não permaneceu no local, estariam transitando em alta velocidade. O motorista do Palio, de 26 anos, não se feriu.

Suspeita de racha

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) esteve no local e conversou com uma testemunha do acidente. Segundo ela, o Palio estaria transitando em alta velocidade e acompanhando de outro carro – o que ele levantou a suspeita de que ele estaria participando de um racha.

Conforme a testemunha, os dois carros vinham de Indaial e em alta velocidade quando o Palio bateu de frente com a moto em uma curva. O outro veículo não permaneceu no local.

De acordo com a GMT, os agentes identificaram que o motorista do Palio tentou frear o veículo antes da batida, deixando uma marca de frenagem de 46,4 metros na pista.

O caso será investigado pelas autoridades competentes.