Durante uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMR), nesta segunda-feira (1), na SC-418, na Serra Dona Francisca, motoristas e até um cadeirante foram flagrados em ultrapassagens proibidas.
Segundo a Polícia Militar, essa área é frequentemente palco de acidentes graves devido à imprudência de motoristas que ignoram a sinalização e subestimam os riscos.
Para tentar reverter a situação, a PMR, disse que as abordagens ao longo da rodovia serão intensificadas como forma de reduzir o número de acidentes.
Até um cadeirante foi flagrado descendo a serra e de forma que colocava em risco a vida dele e dos motoristas. O homem foi parado pela polícia e orientado a não seguir viagem.
Parte das ações de combate a essa imprudência, a fiscalização na região inclui monitoramento tanto por terra quanto por drones.
Os condutores que realizam ultrapassagens forçadas enfrentam multas de até R$ 2.934,70, além da suspensão da carteira de habilitação.
Já a ultrapassagem em locais proibidos resulta em uma multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
*Com informações de SCC10.
Ver essa foto no Instagram