Vídeo: BR-282 deve ter pistas interditadas por sete dias, informa DNIT

Reprodução vídeo PRF

Por: OCP News Florianópolis

16/10/2023 - 14:10 - Atualizada em: 16/10/2023 - 17:04

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou no início da tarde desta segunda-feira (16) que a previsão para a conclusão no trabalhos no no quilômetro 112 da BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, é de sete dias, a depender das condições climáticas.

Conforme o órgão, as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina provocaram rachaduras na pista da rodovia. O ponto vinha operando em sistema de Pare e Siga desde sexta-feira (13), mas foi detectado um agravamento do cenário, o que obrigou o fechamento total da rodovia. Máquinas da empresa terceirizada do DNIT trabalhando para construção de desvio no local.

 

Veículos que seguem sentido Florianópolis a Lages ou vice-versa devem passar pela SC-350 (que liga Alfredo Wagner a Rio do Sul) e depois seguir pela BR-470.

Os motoristas que transitam pela região deverão ficar atentos às mudanças no trânsito. O DNIT informa que há um desvio próximo, pela Estrada Geral de Lomba Alta, que pode ser usado por veículos leves. Equipes do departamento estarão a postos nos desvios sentido interior e sentido litoral para orientar os motoristas.