Vídeo: Bombeiros voluntários reformam caminhão de combate a incêndio em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

05/06/2024 - 16:06 - Atualizada em: 05/06/2024 - 16:35

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul reformou um dos veículos de combate a incêndio. O caminhão foi apresentado na corporação e passa a ser um reforço na proteção das propriedades dos jaraguaenses.

Com recursos da empresa Weg e da Justiça do Trabalho, o veículo recebeu implemento com tanque novo, aumentando a capacidade de água. Uma bomba nova importada foi instalada e foram realizadas melhorias na segurança e armazenamento de equipamentos utilizados nos combates.

A reforma realizada em uma empresa especializada em São Paulo também envolveu melhorias no chassi, incluindo pintura, parte elétrica completa e revisão pneumática e mecânica. Segundo a corporação, o chassi ano 2006 estava em bom estado e, com a reforma feita, a vida útil estimada será de 15 anos de uso.

Segundo comandante Neilor Vincenzi, o veículo será utilizado pelos bombeiros que realizam o plantão na subsede da Barra do Rio Cerro. “É um caminhão que estava com uma deterioração e precisava de uma reforma urgente. Com essa nova estrutura, com bomba de combate a incêndio importada e os itens que foram colocados, vai suprir a necessidade daquela região. Se necessário, vai ter o apoio das outras unidades, mas vai suprir essa necessidade de atendimento. Ele veio em boa hora para atender melhor essa comunidade”, frisa Vincenzi.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.