Uma tentativa de feminicídio chocou Jaraguá do Sul e mobilizou as forças de segurança.
No sábado (3), o homem, de 26 anos, espancou a vítima e passou com uma moto sobre ela no bairro João Pessoa.
De acordo com a delegada Roberta Franco França, titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul, além de espancar a vítima, o autor também a asfixiou.
“Ele bateu bastante nela. Inclusive, a sufocou, a asfixiou, tendo ela até perdido a consciência momentaneamente. Depois, ele passou a moto em cima dela no momento em que estava caída no chão”, descreveu a delegada.
No dia seguinte, ele foi detido pela Polícia Militar no Hospital São José ao tentar ter acesso à ex-namorada se passando por um paciente.
Ele foi ao hospital onde a vítima estava internada com a intenção de matar a mulher, mas foi impedido de ter acesso à vítima pelos funcionários.
“Durante a abordagem dele, ele teria comentado com os policiais militares que tinha ido ao hospital finalizar o serviço”, revelou Roberta França.
No entanto, em depoimento, o suspeito tentou minimizar a gravidade do caso, afirmando que fez a declaração por estar “nervoso” e que sua intenção era apenas conversar com a mulher.
Como o crime ocorreu no dia anterior à detenção, não foi possível efetuar a prisão em flagrante.
“A Polícia Civil trabalha de acordo com a lei e, como o crime teria acontecido no dia anterior e a detenção dele efetuada no dia posterior, infelizmente não tinha como fazer o flagrante”, explicou a delegada.
Ainda assim, a delegada agiu rapidamente e representou pela prisão preventiva do agressor.
O pedido foi prontamente aceito e o Poder Judiciário emitiu o mandado, garantindo a retirada do suspeito de circulação.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado por policiais militares na tarde desta segunda-feira (5).
Ver essa foto no Instagram