As 10 novas viaturas que serão utilizadas pela Radiopatrulha em Jaraguá do Sul já estão no 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM). Os veículos Ford Ecosport chegaram de Florianópolis na noite de quinta-feira (27) e já estão com a pintura da Polícia Militar de Santa Catarina e tem giroflex. A entrega oficial está programada para janeiro.

A compra das viaturas tem um investimento médio de aproximadamente R$ 100 mil e foram compradas com dinheiro do Convênio de Trânsito com a Prefeitura de Jaraguá do Sul. A verba foi enviada para o Comando- geral da PM, que realizou uma grande compra de automóveis. As viaturas têm motor 2.0 e são automáticas.

Ainda falta a instalação dos rádios comunicadores e de um suporte para o tablet que roda o aplicativo PMSC Mobile. De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, as novas viaturas vão substituir outas que serão baixadas. “Vamos deixar a Radiopatrulha com novos equipamentos. Com mais conforto, os policiais militares vão trabalhar mais motivados”, destaca Reisdorfer.

Quer receber as notícias no WhatsApp?