Com apoio da Polícia Militar, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam em flagrante duas pessoas no posto de pedágio da BR 101 em Paulo Lopes, após denúncia de furto de um carro em Laguna, na tarde desta quarta-feira (13).

Por volta das 15 horas, a PRF recebeu denúncia da PMSC de que um automóvel Peugeot 207 branco havia sido furtado mediante estelionato em Laguna e que o motorista se dirigia para São José pela BR 101.

O motorista de um Peugeot 208 vermelho teria prestado apoio ao furto e os dois veículos transitavam juntos.

Por volta das 17h30, policiais rodoviários federais receberam novas informações de que os dois veículos transitavam no sentido norte da BR 101, próximo a Garopaba; PRFs que estavam próximo ao local iniciaram o acompanhamento tático.

Flagrante no pedágio

A abordagem ocorreu no pedágio de Paulo Lopes. Os policiais abordaram os dois veículos e, junto com a Polícia Militar, conduziram os dois motoristas e os veículos para a Polícia Civil de Imbituba. A vítima também se dirigiu àquela delegacia.

Segundo informações colhidas após a abordagem, e que estão sendo investigadas pela Polícia Civil, estelionatários usaram anúncio clonado do site OLX para enganar a vítima. Há dúvidas sobre a participação dos dois motoristas abordados e conduzidos.

A Polícia Civil investiga se os dois motoristas eram autores do estelionato ou também foram vítimas do golpe. Há suspeita de que uma terceira pessoa tenha participado da ação criminosa.

 

Confira as imagens

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança