Vídeo: adolescentes cometem maus-tratos contra gata prenha e episódio vira caso de polícia em Brusque

Foto Divulgação/Acapra

Por: Giulia Venutti

17/02/2020 - 07:02 - Atualizada em: 17/02/2020 - 11:46

Um vídeo de maus-tratos, que está circulando nas redes sociais e vem gerando revolta em inúmeras pessoas, mostra três meninos jogando uma gata prenha em um riacho no bairro São Luiz, em Brusque. Informações dão conta de que os agressores também deram bebida alcoólica para o animal em outra ocasião.

Por conta da ação, diversos boletins de ocorrência foram registrados contra os adolescentes Neste domingo (16), um deles foi levado pelo próprio pai para uma delegacia na cidade.

Foto Divulgação/Acapra

A gatinha prenha foi resgatada pela equipe da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra). Eles a encontraram debilitada na manhã deste domingo, e a levaram para uma clínica veterinária. Em exames iniciais, constatou-se que ela sente dores na região do fígado e também apresenta febre.

A Acapra esclareceu que existe uma diferença de datas entre as agressões. A ocasião em que foi dada a bebida alcoólica para a felina não é a mesma em que ela foi arremessada no rio, situação que ocorreu neste sábado (15). Por isso, acredita-se que o animal vem sofrendo uma série de maus-tratos por parte dos adolescentes. Veja o vídeo!

https://youtu.be/rXbF4pzm46I

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul