As novas viaturas blindadas do Pelotão de Patrulhamento Tático do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já estão nas ruas. As duas Chevrolet Trailblazer estão sendo utilizadas na segurança de Jaraguá do Sul desde a quarta-feira (1º). O investimento na blindagem foi de R$ 22 mil.

O projeto foi financiado com recursos da Associação Amigos da Segurança Pública do Vale do Itapocu, da Promotoria de Justiça Estadual da Comarca de Jaraguá do Sul e também contou com a participação da Associação Filantrópica Somos 14º Batalhão.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, afirma que a perspectiva é de que a blindagem também seja instalada em outros veículos da unidade. “O objetivo é proteger os nossos policiais e, assim que dispormos de recursos, vamos blindar as viaturas da Radiopatrulha”, destaca Reisdorfer.

A sensação de segurança dada pela blindagem é notada pelos policiais militares que atuaram nessa primeira patrulha. Além dos PMs, as famílias deles ficam mais tranquilas com essa proteção a mais durante o serviço policial.

“Com certeza é uma segurança que faz toda a diferença durante o policiamento, sabendo que nós estamos protegidos de ameaças armadas que eventualmente venhamos sofrer”, afirma o 3º sargento Dejair Francisco Cavalli.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança