Uma viatura da Polícia Militar foi atingida por um carro em alta velocidade na madrugada deste domingo (6) em Blumenau. De acordo com a PM, o veículo participava de um racha.
O fato ocorreu por volta das 3h na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. A guarnição realizava rondas pela via quando um Peugeot 307 HB que transitava em alta velocidade atingiu a traseira da viatura. Apesar do impacto, os policiais não se feriram.
Segundo a PM, o carro era conduzido por um jovem de 26 anos, que estava disputando um racha com um Jetta. O segundo veículo foi encontrado ainda nas proximidades, estacionado no pátio de um posto de combustíveis. O condutor do carro, também de 26 anos, por sua vez, já havia retornado a pé até o local do acidente.
O motorista do Jetta foi abordado pelos policiais e submetido à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. A guarnição também realizou buscas no carro, onde foram encontradas duas pistolas carregadas. Os passageiros do Jetta e do Peugeot se apresentaram como proprietários das armas e afirmaram possuir autorização para portá-las, mas não apresentaram as documentações aos policiais.
De acordo com a polícia, os dois motoristas apresentavam sinais de embriaguez, mas se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos, ambos foram presos e conduzidos à delegacia. Já os passageiros dos veículos, que sofreram ferimentos leves, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito. Na sequência foram encaminhados à delegacia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.