Os vereadores de Forquilhinha autorizaram o repasse de recursos na ordem de R$ 39 mil para a aquisição de munições que vão ser utilizadas no treinamento dos oficiais da Polícia Militar. A aprovação do projeto de lei do Executivo nº 25/2021, nesta segunda-feira, 3, autoriza o Governo Municipal a encaminhar o valor para o Fundo de Melhoria da Polícia Militar de Santa Catarina (FUMPOM).

O tenente Fiorillo esteve na Câmara acompanhado do cadete Cony justificando a importância da aprovação do projeto. “A aquisição destas munições oportuniza um reforço no treinamento dos nossos policiais e, consequentemente, amplia a eficiência durante o trabalho em campo. Os municípios que investem na Polícia, em conjunto com o Governo do Estado, conseguem melhorar a segurança com uma equipe mais estruturada”, ressalta.

“O projeto aprovado é uma antecipação do repasse feito mensalmente pelo convênio Rádio Patrulha, já existente no município, e não cria uma despesa extra ao Poder Executivo”, comenta o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias. A aquisição das munições vai possibilitar que cada policial realize, no total, 240 disparos durante os treinamentos previstos para este ano.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp