Uma comitiva de vereadores da Avevi (Associação dos Vereadores do Vale de Itapocu) esteve no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Florianópolis nesta quarta-feira (30) com o superintendente Ronaldo Carioni Barbosa.

Na visita os vereadores pediram para o órgão agilizar as indenizações para a sequência da obra de duplicação do trecho urbano da BR-280 em Guaramirim e reivindicar melhorias para o trecho, da mesma rodovia, entre Jaraguá do Sul e Corupá.

O superintendente se comprometeu em verificar junto ao DNIT de Brasília as definições sobre a concessão para o estado, do trecho que está sendo duplicado. Ele entende que feita esta concessão, o estado deverá realizar estas indenizações.

Sobre a solicitação de obras no acostamento e demais melhorias na rodovia, no trecho entre Jaraguá do Sul e Corupá, o superintendente disse que estará nos próximos dias na região para verificar quais manutenções precisam ser feitas.

Foram entregues ofícios e moções, aprovadas nas câmaras e pela Avevi, solicitando providências urgentes para estes pedidos. Deputados e senadores também serão contatados pelos vereadores para estarem atentos nestas reivindicações.

Participaram da Comitiva Benjamin Tamanini de Corupá, Maria Santin Camello e Osmair Luiz Gadotti de Jaraguá do Sul, Ezequiel Ramalho Bezerra de Souza, Matias Tomczak, Nilson Bylaardt, suplente João Meurer de Guaramirim e Everaldo Manoel Coelho vice-presidente da Avevi que coordenou o encontro, vereador de Schroeder.

*Com informações de assessoria de imprensa.