Vereador de Joinville fazia ‘papel de intermediador’ em esquema no Detran, diz delegado

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Por: OCP News Joinville

11/12/2023 - 12:12 - Atualizada em: 11/12/2023 - 12:45

O delegado Pedro Alves, da 3ª Decor (Delegacia Especializada no Combate à Corrupção), afirmou nesta segunda-feira (11), em entrevista coletiva, que o vereador de Joinville Mauricinho Soares (MDB) fazia o “papel de intermediador” em um esquema para beneficiar condutores penalizados.

Conforme o delegado, que está à frente da Operação Profusão, ele se utilizava de sua posição política e do fato de ser uma pessoa conhecida para cooptar condutores que tinham interesse em resolver suas pendências.

 

 

“Ele trazia o condutor até o agente público que estava dentro do Detran e, em posse dos dados dele, o agente público fazia a inserção de informação falsa”, disse Alves.

Dessa forma, multas e outras penalidades aplicadas aos condutores eram apagadas. Ao todo, mais de 100 pessoas foram beneficiadas pela fraude.

Segundo o delegado, o vereador era um dos principais articuladores da organização que realizava o esquema.

Um dos crimes pelo qual ele é investigado é o de corrupção ativa, uma vez que Soares ficava com uma parte do dinheiro paga pelos “serviços”, mas a maior parcela era direcionada a servidores do Detran.

O parlamentar foi preso na segunda fase da Operação Profusão, na noite da última sexta-feira (8), quando chegava à Câmara de Vereadores. A abordagem e a prisão preventiva ocorreram na área externa do prédio.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.