Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, era vereador na cidade de Caçador, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio-Oeste de Santa Catarina e perdeu a vida nesta sexta-feira (14) depois de naufragar na lancha que ocupava nos molhes da barra, em Laguna.

O vereador é uma das vítimas confirmadas do acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira (14). O seu filho, de 25 anos, Michel Barbosa, segue desaparecido. Uma outra vítima, Deivid Fernandes, de 29 anos, também morreu. Haviam mais quatro pessoas na embarcação, todas estão bem. O grupo chegou a compartilhar fotos nas redes sociais momentos antes do acidente.

Vereador recebeu homenagem com foto junto do filho no Dia dos Pais. (Foto: reprodução/redes sociais)

Prefeito lamenta mortes

Em nota, o prefeito da cidade de Caçador afirmou que recebeu com profundo impacto a notícia. "Externamos nosso profundo pesar à família e amigos que perderam seus entes queridos neste dia. Três pessoas, dentre elas o vereador Ricardo Barbosa", diz a nota publicação nas redes sociais.

Ao se referir a três vítimas, o prefeito já inclui o jovem de 25 anos que segue desaparecido, já que somente dois óbitos foram registrados pelos bombeiros até o momento. As buscas pelo desaparecido seguem até o anoitecer e, se necessário, serão retomadas neste sábado (15).

Segunda vítima confirmada

A segunda vítima confirmada é Deivid Fernandes, de 29 anos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp