As fortes rajadas de vento provocadas por um ciclone extratropical já causam transtornos em Jaraguá do Sul desde o início da tarde desta segunda-feira (28). A reportagem do OCP flagrou os rastros da destruição em diversos pontos da cidade.
Na rua Felipe Schmidt, no Centro, tapumes foram derrubados com a força do vento. Na rua Marechal Deodoro da Fonseca, uma barraca acabou sendo arrancada e caiu. Já na rua Leão Magno, no bairro Amizade, tapumes de uma obra em andamento também foram ao chão.

Tenda foi derrubada pela força do vento na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Jaraguá do Sul | Foto: Fábio Junkes/OCP News.
De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o ciclone extratropical provoca ventos intensos com rajadas entre 80 km/h e 100 km/h em várias regiões de Santa Catarina. O fenômeno também deixa o mar muito agitado, com ondas que podem ultrapassar três metros no Litoral. A previsão é que os ventos comecem a perder força somente à noite.
Se você presenciou ou registrou imagens da ventania na sua região, pode enviar para a redação do OCP pelo WhatsApp (47) 9 9149-9771.

Rua Leão Magno, bairro Amizade | Foto: Fábio Junkes/OCP News
Ver essa foto no Instagram