Corupá está contabilizando os prejuízos causados pelo vendaval ocorrido nesta terça-feira (30). A Defesa Civil do município estima que ventos de 100 quilômetros por hora atingiram a cidade. Em uma das ocorrências, um galpão de um comércio desabou sobre quatro veículos na rua Roberto Seidel, no bairro João Tozini.

O Ginásio de Esportes Willy Germano Gessinger, no bairro João Tozini, sofreu danos. O ginásio da Escola Municipal José Pasqualini, também foi destelhado pela força do vento. A Estação de Tratamento de Água está sem energia elétrica. A Águas de Corupá pede que a população economize água.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Após as 16h, com essa tempestade, nós tivemos diversos estragos estruturais, tanto nas escolas como em alguns edifícios da cidade. Houve o destelhamento de várias casas e a agricultura também foi bastante atingida”, comenta o secretário de Infraestrutura, Cláudio Siqueira.

Ginásio de Esportes Willy Germano Gessinger, no bairro João Tozini | Foto: Divulgação

A cidade também ficou sem energia após o vendaval. Siqueira afirma que a energia elétrica já foi restabelecida em vários pontos da cidade. Há diversas ruas obstruídas por causa de quedas de árvores e as equipes de emergência estão trabalhando para restabelecer a normalidade no município.

Ginásio da Escola Municipal José Pasqualini | Foto: Divulgação

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança