Vendaval causa estragos em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Estragos na rua Alberto Klein, no bairro Ilha da Figueira | Foto Edjane Silva/Divulgação/OCP

Por: Gabriel Junior

17/01/2019 - 17:01 - Atualizada em: 17/01/2019 - 18:24

O vendaval acompanhado de chuva na tarde desta quinta-feira (17) causou estragos em Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Segundo o diretor de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, duas ocorrências de queda de árvore foram registradas na Ilha da Figueira até por volta das 16h50. A Defesa Civil realizou o corte de uma delas na rua Alberto Klein.

Na mesma rua, ocorreu destelhamento em um condomínio.

Estrago em condomínio na rua Alberto Klein, no bairro Ilha da Figueira | Foto Edjane Silva/Divulgação/OCP

Já na rua Antônio Bernardo Schmidt, também na Ilha da Figueira, árvores caíram sobre a rede elétrica e, por questões de segurança, a Celesc foi acionada.

Alguns moradores entraram em contato com a Defesa Civil nesta tarde solicitando lonas e o material já foi separado pelo diretor. Quem teve danos ou precisa de lona, deve ligar no telefone 199.

Queda de árvore na rua Alberto Klein | Foto Defesa Civil/Divulgação

No bairro Centenário, uma área que estava obstruindo a linha férrea foi cortada e removida dos trilhos pelos bombeiros voluntários por volta das 15h30.

Em Guaramirim, 20 residências tiveram destelhamentos na Estrada Bananal do Sul, segundo o diretor de Defesa Civil Ezequiel Ramalho. Já na Ilha da Figueira, a Defesa Civil do município atendeu outras cinco ocorrências, também de destelhamento. Uma árvore também caiu na BR-280, próximo ao Mannes, e já foi removida.

Unidades sem energia elétrica

Por volta das 17h, havia 74 unidades consumidoras sem energia elétrica, principalmente no bairro Baependi, em Jaraguá do Sul. Na Ilha da Figueira, em Guaramirim, são 37 unidades sem luz.

Na manhã desta quinta-feira, a Epagri/Ciram emitiu um aviso, válido para todas regiões do estado, alertando para o risco de pancadas de chuva isolada com raios, nos períodos da tarde e noite, e de temporais localizados, com ventania acima de 60 km/h, pontuais de chuva forte em curto espaço de tempo (totais horários de 30 mm/h) e queda de granizo.

Parte do telhado desabou na rua Alberto Klein | Foto Edjane Silva/Divulgação/OCP

 

Leia mais:

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?