Vendaval causa estragos em Jaraguá do Sul e Corupá nesta terça (26)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/01/2016 - 20:01 - Atualizada em: 26/01/2016 - 20:35

Cidades da região do Vale do Itapocu sofreram estragos causados pelo temporal na tarde desta terça-feira (26). Após os termômetros superarem os 40°C, rajadas de vento provocaram destruição e afetaram o fornecimento de energia elétrica.

Em Jaraguá do Sul, quase 10 mil residências ficaram sem energia elétrica. Os bairros mais atingidos pela queda de energia foram Água Verde, Garibaldi, Jaraguá 99, Nereu Ramos, Rau, Ribeirão Cavalo, Ribeirão Grande do Norte, Santo Antonio Três Rios do Norte e Três Rios do Sul.

Segundo o secretário de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Leocádio Neves e Silva, não houve destruição de grandes proporções em Jaraguá do Sul, e até o momento não foram registrados chamados graves.

Em Jaraguá do Sul, o local com maior destruição foi na Assembleia de Deus, no bairro Santa Luzia, onde parte do telhado ficou destruído.

No bairro Chico de Paulo, foram verificados destelhamentos em algumas residências. Veja as fotos:

Apesar dos ventos fortes em Jaraguá do Sul, a intensidade das rajadas foi maior no município de Corupá. Segundo informações do chefe dos Bombeiros de Corupá, Cristiano Rafael, três quedas de árvores foram registradas pelos bombeiros e houve também destelhamentos em algumas casas. “Os bairros mais afetados na cidade foram Seminário, Centro e João Tozini. Lonas foram distribuídas para alguns moradores, porém nenhuma família ficou desabrigada”.

Um galpão onde funcionava um sacolão ficou completamente destelhado. Veja as fotos: