Vem com a PM: 14º BPM abre as portas para a comunidade em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/08/2017 - 08:08 - Atualizada em: 25/08/2017 - 15:17

A sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) de Jaraguá do Sul abre suas portas à comunidade neste sábado (26) para o evento Vem com a PM. A ação faz parte das comemorações alusivas aos 182 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e aos 15 anos do 14º BPM.

Das 13h às 17h, os policiais militares recepcionarão as famílias de Jaraguá do Sul e região. De acordo com o chefe de Comunicação Social do 14°BPM, major Aires Volnei Pilonetto, será o primeiro evento dessa natureza em Jaraguá do Sul. “Era para ter ocorrido em maio, mas foi adiado. O principal intuito é a aproximação com a comunidade e também que as pessoas conheçam o trabalho do batalhão”, comenta.

Serão desenvolvidas várias atividades. Entre elas, demonstrações de treinamento com cães e abordagem de suspeitos, orientações e esclarecimento de dúvidas. Haverá demonstrações do Canil Setorial, Central Regional de Emergências (CRE), Departamento de Educação Física e Desportiva (Defid), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Policiamento de Trânsito, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Radiopatrulha, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

A Polícia Militar acredita que as pessoas confiam mais na instituição quando conhecem o trabalho desenvolvido. “Essa confiança da comunidade confere legitimidade ao trabalho da Polícia Militar. Conseguimos, com isso, produzir melhores resultados em prol da comunidade. O que queremos é uma comunidade mais segura e que confie na PM”, afirmou o major Aires.

O quartel da PM de Jaraguá do Sul fica localizado na rua Gustavo Hagedorn, 880, no bairro Nova Brasília, próximo à Arena Jaraguá. Não é necessário fazer inscrição antecipada para participar do evento. Em caso de chuva, o mesmo será cancelado. A PM pede que, se for possível, as famílias levem um quilo de alimento não perecível, um litro de leite ou um agasalho, que serão distribuídos pela Associação de Amigos do 14º Batalhão a entidades que necessitarem.

Por Gabriel Junior | Foto: 14º BPM/Divulgação