O velório do 1º sargento da Polícia Militar Hilário Hickmann, de 49 anos, será realizado nesta quinta-feira (5), a partir das 12h, no Crematório Memorial da Saudade, localizado na Rua Saudade, nº 445, bairro Seminário, em Corupá, no Norte de Santa Catarina. O cerimonial de despedida está previsto para as 16h.
Hickmann integrava o 14º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jaraguá do Sul, e atuava na Central de Emergências da PM, no atendimento do número 190. Sua morte, ocorrida na quarta-feira (4), gerou forte comoção entre colegas de farda, amigos e membros da comunidade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá, a central foi acionada no fim da tarde após moradores relatarem o desaparecimento do policial, que havia saído de casa pela manhã para realizar o corte de uma árvore em seu sítio, na Rua Poço D’Anta.
No local, ele foi encontrado sob o tronco da árvore que realizava o corte. As equipes constataram que a vítima já não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais.
Em nota oficial, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Luiz Lopes, lamentou o falecimento do sargento e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
O sargento deixa enlutados a esposa, duas filhas, irmãos, além de demais familiares e amigos.