Veja como baixar o carnê do IPTU pela internet e garantir o desconto no imposto em Jaraguá do Sul

Foto: Leonardo Koch/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/01/2017 - 11:01 - Atualizada em: 24/01/2017 - 11:17

Janeiro já está chegando ao fim e os jaraguaenses não podem esquecer da responsabilidade com o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). E se você está em busca daquele descontinho especial pra quem paga à vista, é melhor correr, porque os prazos terminam em fevereiro.

Os carnês do imposto estão sendo enviados pelos Correios desde o início do mês, juntamente com a Taxa de Coleta e Remoção de Lixo Domiciliar. Mas quem ainda não recebeu e quer adiantar o pagamento, garantindo o desconto da cota única, também pode buscar a segunda via do boleto pela internet, através do site da Prefeitura.

Assim que acessar o site, basta clicar no ícone “IPTU 2017” do lado esquerdo da página.

iptu-jaragua-pagamento-internet-2017

Em seguida, digite os números de cadastro, inscrição imobiliária e a opção do pagamento. Lembrando que para garantir o desconto, a opção a ser selecionada deve ser “À vista”.

iptu-jaragua-pagamento-internet-2017 2

Depois de emitido o carnê, é só efetuar o pagamento da cota única o quanto antes. O desconto de 10% será válido até o dia 10 de fevereiro.

Além deste, também tem o desconto de 8% até 10 de março; 5% de desconto até 10 de abril; ou parcelado em até dez vezes, sem o desconto, com o vencimento da primeira parcela para 10 de fevereiro e as demais com vencimentos mensais e consecutivos, sendo que o valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 61,10. Para se informar quanto aos critérios de isenção do pagamento, acesse aqui.

O total do lançamento tributário, segundo o secretário da Fazenda de Jaraguá do Sul, Márcio Erdmann, é de quase R$ 51 milhões com a emissão de 59.406 mil carnês.

Quem preferir também pode fazer a retirada do IPTU no Setor de Tributos da Prefeitura. A Prefeitura de Jaraguá do Sul fica na Rua Walter Marquardt, 1111, no bairro Barra do Rio Molha. Telefone: (47) 2106-8000.