“Vakinha” é criada visando aquisição de veículo adaptado para bombeiro vítima de acidente em SC

Por: OCP News Criciúma

04/08/2021 - 19:08 - Atualizada em: 04/08/2021 - 19:27

Uma vakinha on-line é realizada visando proporcionar um pouco mais de conforto no tratamento do soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Victor Rodrigues Cândido, com a aquisição de um veículo adaptado.

A meta é arrecadar R$ 157 mil. No início da noite desta quarta-feira, quase R$ 9 mil haviam sido arrecadados.

O soldado trabalhava na cidade de São Domingos, no Oeste Catarinense onde, no dia 17/01/20, sofreu um acidente de trânsito em serviço.

A viatura do Corpo de Bombeiros que ele dirigia se deslocava para o atendimento de uma ocorrência de incêndio na cidade de Coronel Martins quando, por volta das 6h, foi atingida por caixas de frangos vivos que se desprenderam de um caminhão que trafegava no sentido contrário. A ligação para atendimento da ocorrência se tratava de um trote.

Victor sofreu traumatismo cranioencefálico gravissímo, ficou internado por quatro meses no HRO de Chapecó, foi submetido a diversas cirurgias e, desde então, está em recuperação em Criciúma, numa rotina de internações, fisioterapias, exames, consultas e até mesmo o lazer, hoje, faz parte da sua recuperação.

 


“Vimos então a necessidade de um transporte que atenda melhor à sua rotina intensa. Sob o cuidado da família e da empresa SOS Home Care, recebe tratamento de enfermagem 24h, fonoaudióloga e fisioterapia de recuperação motora e comunicativa, com poucas evoluções, considerando a gravidade do acidente que o vitimou. Para um trabalho mais focado e centralizado, visando atender as necessidades atuais do Victor, iniciamos um tratamento intensivo na clínica de reabilitação neurológica Neurosul, considerando que em casa não dispomos de estrutura profissional para as atividades especificas. Com isso, nós da família e a equipe de cuidados verificamos dificuldades, pois seu veículo não tem o devido espaço, equipamento e adaptação requeridos para o transporte adequado do Victor. Neste momento nossa família conta com a solidariedade de todos que possam ajudar divulgando, doando e, sempre, orando, para continuarmos com o melhor tratamento e recuperação para o nosso bombeiro que tem lutado com todas as forças, sendo exemplo de superação para todos nós”, escreveu o irmão.

Para ajudar clique AQUI!