Vacina contra a gripe está disponível para o público geral, em Jaraguá do Sul

Foto: EBC/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/06/2017 - 10:06 - Atualizada em: 06/06/2017 - 16:10

*Com informações da assessoria de imprensa

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul disponibiliza para o público em geral, desde a manhã desta segunda-feira (5), todas as sete mil doses restantes da imunização contra a gripe. Além dos grupos de risco, como gestantes, mães recentes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde, doentes crônicos e professores, poderão comparecer nos postos de saúde com sala de vacina todas as pessoas interessadas em receber a proteção.

O secretário de Saúde, Jonas Germano Schmidt, explica que a determinação veio do Ministério da Saúde, devido à baixa adesão à campanha, e que, após terminadas as sete mil doses, não haverá reposição. “Recomendamos às pessoas que desejam receber a vacina que compareçam o quanto antes ao posto de saúde mais próximo”, enfatiza Schmidt.

Os postos de saúde com sala de vacina estão abertos em seu horário de expediente, das 7h às 16h30. Os postos que não têm sala de vacina são os dos bairros Vieira, Tifa Martins, Amizade, Três Rios do Norte e Águas Claras.

Mais informações pelo telefone (47) 2106-8307.